Alemanha mantém tradição e é eliminada pela Coreia do Sul na primeira fase da Copa

Coreanos venceram Alemanha por 2 a 0 nos acréscimos

A seleção alemã foi derrotada pela Coréia do Sul na partida desta quarta-feira, 27, e está eliminada da Copa do Mundo da Rússia. É a primeira vez que os alemães caem ainda na fase de grupo da competição.

A Coréia do Sul surpreendeu o público e encerrou a partida com 2 a 0 contra a atual campeã do mundo, que acabou na última colocação do grupo F, consolidando o maior vexame de sua história em copas.

O jogo foi tenso, com gols marcados já no final da partida. A equipe coreana teve boas oportunidades no primeiro tempo, mas o destaque ficou com o goleiro Cho Hyun-Woo que defendeu uma cabeçada de Goretzka de forma impressionante.

Quando o final do jogo se aproximou, o desespero da equipe alemã foi tangível, e sobrou para os coreanos marcarem – aos 48 minutos do segundo tempo, Kim Young-Gwon marcou após disputa na área.

Ainda na prorrogação, com a Alemanha sensivelmente abalada, a tão “elogiada” ação do goleiro Neuer, de jogar também no ataque, foi a perdição dos europeus: houve um rebote e a bola sobrou no meio de campo, Son Heung-Min arrancou e com o gol vazio selou a vitória coreana.

O resultado, vale lembrar, contribui com a história de “maldição” recente dos campeões: quem ganha uma copa perde a seguinte na primeira fase. Foi assim com a França em 2002, Itália em 2010, Espanha em 2014 e, agora, Alemanha em 2018 – só quem ficou imune foi o Brasil. Será um sinal?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *