Baleia Rossi diz que Lira é “metamorfose ambulante” que “age por casuísmo”

Deputado Baleia Rossi (MDB-SP) com líderes de partidos aliados no lançamento da sua candidatura à presidência da Câmara. Foto: Najara Araújo - Câmara dos Deputados

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), candidato à presidência da Câmara, disse que seu adversário, o candidato do governo Bolsonaro, Arthur Lima (PP-AL), é uma “metamorfose ambulante” que “age por casuísmo”.

“Ele já quis a CPMF. Depois, disse que não é bem assim. Era contra o auxílio emergencial com rigor fiscal. Agora, é a favor, mas depende. Olha, mudar a velha opinião é uma virtude. Agir por casuísmo, não”, declarou Baleia Rossi.

“Meu adversário é pura Metamorfose Ambulante. Previsibilidade? Toca Raul!”.

“No ano passado, meu adversário pediu urgência no PLP 34/20, que autoriza o confisco de empresas pelo governo. Gravou vídeos defendendo a proposta. Agora, mantém silêncio sobre o assunto. Mudou a velha opinião? Ou é casuísmo?”, disse em publicação que compartilhava notícia sobre o encaminhamento do PLP.

No começo do governo, Arthur Lira sequer era próximo de Jair Bolsonaro. O deputado começou a se aproximar depois que o presidente começou a leiloar cargos e indicações em troca de apoio no Congresso Nacional, prática que, cinicamente, dizia condenar.

Para afastar a possibilidade de vitória do candidato do governo Bolsonaro, 12 partidos, de esquerda, centro e de direita, comprometidos com a defesa da democracia, se uniram para apoiar a candidatura de Baleia Rossi. São eles: DEM, MDB, PSDB, Cidadania, PSL, PV, PSB, PCdoB, PDT, PT, Rede e Solidariedade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *