Croácia e Bélgica duelaram pelo último jogo da fase de grupos no estádio Ahmad bin Ali. As seleções do grupo F empataram sem gols e o resultado garantiu a vaga da seleção croata nas oitavas de final, que eliminou a Bélgica na fase de grupos.
O primeiro tempo começou movimentado e equilibrado, porém as equipes criaram poucas chances efetivas de gol. A Croácia, que se classificava com um empate, controlou o jogo.
A Bélgica ainda levou um susto após Carrasco fazer um pênalti, porém o lance foi revisado pelo VAR e anulado, pois um atacante da equipe estava impedido na origem.
A Bélgica teve um grande chance com uma bola enfiada de De Bruyne, porém Mertens finalizou muito mal.
As duas equipes voltaram com bastante intensidade nos minutos iniciais da segunda etapa, com finalizações perigosas dos dois lados.
A Croácia pressionou a defesa da Bélgica e Courtois salvou a seleção duas vezes com boas defesas.
A Bélgica respondeu com uma bola na trave de Lukaku, após uma ótima enfiada de De Bruyne para Carrasco, que brigou pela bola. Ela sobrou na área para o atacante, que carimbou a trave.
Precisando do resultado, a seleção belga se lançou ao ataque e a Croácia se postou bem na defesa para impedir os belgas de chegarem ao gol.
Lukaku ainda teve boas chances de abrir o placar e classificar a seleção belga, mas não conseguiu.
MARROCOS TERMINA EM PRIMEIRO DO GRUPO
O Marrocos superou com facilidade o Canadá nesta quinta-feira (1º) e voltará a disputar as oitavas de final de uma Copa do Mundo 36 anos após a única ocasião em que alcançou tal feito, no México, em 1986.
Os marroquinos terminaram a primeira fase como líderes do Grupo F, que também teve a classificação da Croácia na segunda colocação.
Hakim Ziyech e Youssef En-Nesyri abriram vantagem para os Leões do Atlas e o zagueiro Nayed Aguerd marcou contra no final do primeiro tempo para descontar para os canadenses.
Somando sete pontos na classificação, o Marrocos fechou o Grupo F à frente da Croácia, que, por sua vez, eliminou a Bélgica em um empate sem gols. Já o Canadá não pontuou e ficou em último.
Após um bom início na competição, protagonizando um empate em 0 a 0 contra a Croácia e uma vitória por 2 a 0 sobre os belgas, a seleção do Marrocos só precisava de um ponto para sacramentar o avanço às oitavas de final, mas conseguiram três, em um resultado que mostra a força e efetividade da equipe, que só levou um gol na primeira fase do torneio.
O Canadá, que está garantido na Copa de 2026 como um dos anfitriões, junto com México e Estados Unidos, dá adeus à sua segunda participação no torneio com três derrotas, mas com o feito histórico do primeiro gol em Copas do Mundo, marcado pelo lateral-esquerdo Alphonso Davies contra a Croácia na segunda rodada.