Bolsonaro divulga discurso golpista na porta do Palácio

Encenação na porta do Palácio (Reprodução do Facebook)

Discurso ensaiado pede que governo ponha as tropas na rua para abrir “à força” o comércio. Os ataques à imprensa e aos governadores foram apoiados por Bolsonaro: “Você pode ter certeza que a senhora fala por milhões de pessoas”, disse ele

Jair Bolsonaro volta a provocar o país ao divulgar, na manhã desta quinta-feira (02), um vídeo em que uma mulher, que se diz professora particular, pede aos gritos que Bolsonaro ponha os militares na rua e acabe com as medidas de proteção da população contra o coronavírus.

O discurso golpista na frente do Palácio do Alvorada foi apoiado por Bolsonaro e é muito semelhante ao que foi visto no dia anterior em que um sujeito falsificou um vídeo mostrando um desabastecimento inexistente no Ceasa de Minas Gerais.

Ao dizer que o script recitado pela suposta professora representa a opinião de milhões de pessoas, Bolsonaro, que teve que se desculpar pela armação grotesca do dia anterior no Ceasa, volta a incorrer em crime contra a saúde pública ao usar suas redes sociais para divulgar informações falsas e insuflar a população a desobedecer as orientações das autoridades sanitárias do país.

Mais grave ainda é o presidente dar apoio explícito a ataques ofensivos aos governadores e estimular pedidos de ruptura democrática.

Suposta professora pede golpe

Aos berros a mulher repete o bordão bolsonarista de que o presidente está sendo perseguido, que querem derrubá-lo e pede que ele coloque o Exército para abrir à força o comércio.

“Sou professora e não estou podendo dar aula”, diz a mulher na saída do Palácio da Alvorada. Bem ensaiado, o discurso ataca com violência os governadores e a imprensa.

Logo após ela dizer que os governadores estão impedindo-a de trabalhar e que ela não quer dinheiro do governo, Bolsonaro responde: “Você pode ter certeza que a senhora fala por milhões de pessoas”.

Compartilhe

Respostas de 2

  1. Uma professora, ignorante, tomada de pânico, fruto das palavras de Bolsonaro! O que será que ela ensina aos seus alunos? Medo, certamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *