Bolsonaro indica ministro de Dilma como líder do governo no Senado

Fernando Bezerra (MDB-PE) e Dilma Rousseff. Foto: ABr

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE) foi indicado para ser o líder do governo na Casa. Cabe ao líder articular com as bancadas aliadas a votação de projetos de interesse do governo, além de orientar os partidos integrantes da base sobre como votar em plenário.

“Nos termos do art. 66-A do Regimento Interno desta Casa do Congresso Nacional, indico o senhor senador Fernando Bezerra Coelho [eleito pelo PSB de Pernambuco em 2014, e hoje no MDB] para exercer a função de líder do governo no Senado Federal”, diz o comunicado enviado por Bolsonaro ao Senado.

Fernando Bezerra Coelho foi ministro da Integração do governo Dilma Rousseff e líder de Michel Temer no Senado no ano passado.

A nomeação foi assinada por Bolsonaro na terça-feira (19), apenas um dia depois do parlamentar prestar depoimento num desdobramento da Operação Lava Jato, no qual é apontado por executivos da Odebrecht como destinatário de repasses indevidos da construtora e da OAS após fraude em licitação.

Ao todo, o senador é alvo de cinco inquéritos, dois deles por crimes contra a lei de licitações quando era prefeito de Petrolina. Bezerra nega irregularidades em todos os casos e disse estar tranquilo quanto às investigações. “Já tive duas denúncias rejeitadas pelo Supremo, uma delas da Lava Jato”, afirmou o novo líder de Bolsonaro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *