O ministro da Casa Civil, Braga Netto, foi diagnosticado com coronavírus, nesta segunda-feira (3). Ele é o sétimo ministro do governo federal a contrair o vírus, além do próprio Jair Bolsonaro.
Segundo a comunicação da Casa Civil, Braga Netto chegou a ir trabalhar no Ministério, mas voltou para casa assim que recebeu o resultado do teste positivo.
“O ministro passa bem e está assintomático”, informou. Até que faça um novo teste que dê negativo, “continuará cumprindo a sua agenda de forma remota”.
Também foram infectados pelo coronavírus os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Milton Ribeiro (Educação), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União).
Jair Bolsonaro, que foi testado positivo e agora diz que está negativo, voltou a participar de aglomerações na última sexta-feira (31), em Bagé (RS).
Ele ignorou todas as recomendações das autoridades médicas sobre distanciamento e cumprimentou apoiadores e promoveu aglomerações.
Para os apoiadores, ele mostrava uma caixa de cloroquina, medicamento que não tem efeito eficaz contra a Covid-19.
No domingo (2), o país ultrapassou os 94 mil mortos pelo vírus.
Na quinta-feira (30), a primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que testou positivo para Covid-19, três semanas após Bolsonaro ser diagnosticado com o coronavírus.