O Ministério da Saúde acaba de divulgar o número de mortes em decorrência do novo coronavírus nesta terça-feira. Segundo os dados oficiais, foram registradas 600 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, um aumento de 8% em relação ao balanço anterior, da segunda-feira.
Com a nova atualização, o país já registra 7.921 mortes em decorrência da epidemia.
Os dados do Ministério confirmam ainda 6.935 novos casos registrados no país, num total de 114.715 casos.
OMS aponta Brasil com o terceiro maior em número de novos casos
O informe diário da Organização da Saúde desta terça-feira (05) sobre o novo coronavírus foi divulgado em Genebra e mostra que o Brasil teve o terceiro maior número de novos casos confirmados da Covid 19 no mundo em 24 horas.
Segundo os dados, o Brasil somou 4588 novos casos da doença no período de 24 horas, desde que a entidade publicou seu informe de segunda-feira.
Lembrando que a coleta da informação por parte da agência de Saúde foi concluída as 5h da manhã deste dia 5 de maio e, portanto, não contabiliza os novos números que o governo brasileiro irá anunciar ainda nesta terça-feira.
No informe da OMS, o Brasil aparece com um total de 101,1 mil casos e 7 mil mortes.
Os dados ainda estão defasados. Na segunda-feira, o número oficial de novos casos anunciados pelo Ministério da Saúde era ainda maior, com 6,6 mil registros. No domingo, foram outros 4,7 mil novos casos.
Pela contagem realizada pela OMS, o Brasil é ainda superado pelos EUA, com 29,2 mil novos casos registrados nas últimas 24 horas desde o informe anterior. No total, o território americano conta com 1,1 milhão de casos e 61,9 mil mortes. A segunda colocação em casos diários é da Rússia, com 10,1 mil novos infectados em 24 horas. Moscou soma 155,3 mil registros e 1,4 mil mortes. Com os novos dados, o Brasil superou o Reino Unido, que apareceu com 3,9 mil novos casos. Outro destaque é o da Índia, também com 3,9 mil novos casos. Na Itália, neste mesmo período, foram registrados 1,2 mil casos e 545 na Espanha. Na China, oficialmente, foram apenas quatro novos casos registrados neste mesmo período.
No total, a OMS soma 3,5 milhões de casos no mundo, com 81 mil novos registros nas últimas 24 horas. A Europa ainda tem o maior número de casos, com 1,5 milhão de infectados. Mas o continente americano se aproxima rapidamente, com 1,47 milhão