O Brasil fez uma partida segura contra o Quênia e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25-14, 25-13 e 25-12) neste domingo. Comandadas por José Roberto Guimarães, as brasileiras controlaram o jogo desde o início e conquistaram um importante resultado na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A vitória sem perder sets deu à equipe a liderança do grupo B, já que a Polônia superou o Japão por 3 a 1 no outro jogo da chave. Vale lembrar que os dois primeiros de cada grupo, sendo três ao todo, com quatro seleções cada, avançam ao mata-mata, assim como os dois melhores terceiros colocados.
O primeiro set começou levemente equilibrado, com as quenianas conseguindo alguns pontos, mas não demorou para o Brasil engrenar e abrir vantagem, fechando em 25 a 14. No segundo set, já aquecidas e sem o nervosismo da estreia, as brasileiras tiveram um desempenho ainda melhor, vencendo por 25 a 13. A lógica se manteve no terceiro set, e em ritmo de treino, o Brasil fechou em 25 a 12, garantindo a vitória na estreia.
Os destaques individuais brasileiros foram Rosamaria e Carol, principalmente nos bloqueios, e Thaísa, com muitos pontos. Ao todo, a partida durou apenas 56 minutos, sendo 19 no primeiro set, 18 no segundo e 19 no terceiro.
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Japão, que buscará um resultado positivo após a derrota na estreia. O confronto está marcado para quinta-feira (1º), às 8h, no horário de Brasília.