O prefeito Bruno Covas (PSDB) lidera com 16% a preferência do eleitorado de São Paulo, de acordo com pesquisa da Consultoria Atlas.
Covas é seguido por Guilherme Boulos (PSOL) e Celso Russomanno, com 12,4% e 12,3% das intenções de voto, respectivamente. 33,2% dos consultados disseram que vão votar branco ou nulo, ainda não sabem ou votarão em algum candidato não apresentado.
O 4º colocado na pesquisa é o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), com 11,5% das intenções. Atrás dele aparece a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (Solidariedade), que já declarou estar fora da disputa e apoiará a candidatura de Bruno Covas.
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) aparece com 2,1% do eleitorado. Com a mesma intenção de voto estão os candidatos do PT, Jilmar Tatto, e do PSD, Andrea Matarazzo.
Com 1,9% está o deputado estadual Arthur do Val (Patriota), dono do canal Mamãe Falei; com 1,1% o candidato do Novo, Filipe Sabará.
Orlando Silva, deputado federal, está com 0,8% das intenções de voto.
Pelo levantamento, 13% do eleitorado não sabem em qual candidato irá votar e 8,3% votarão em um candidato não apresentado pela pesquisa. 11,9% dos ouvidos pretendem votar branco ou nulo.
A pesquisa também perguntou em quem os entrevistados votaram para presidente em 2018, para que fosse possível comparar os públicos. O candidato que mais recebe voto dos eleitores de Bolsonaro é Celso Russomanno, com 18% deles. Logo em seguida, aparecem Bruno Covas e Márcio França, ambos com 12%.
18% desse público disseram que ainda não sabem em quem vai votar.
Dos que apoiaram, em 2018, a candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, 37% votariam em Boulos e 18% em Covas.
A pesquisa foi feita pela Consultoria Atlas, que ouviu, entre os dias 26 de agosto e 1 de setembro, 1.514 pessoas. A margem de erro é de 3%.