Computando apenas os votos válidos Lula tem agora 48% do eleitorado. O ex-presidente cresceu quatro pontos percentuais desde 12 de setembro e Bolsonaro ficou parado em 37%
Nova pesquisa telefônica BTG/Pactual, divulgada nesta segunda-feira (26), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu de 44% para 45% nas intenções de voto em relação a pesqusa anterior e Jair Bolsonaro (PL) segue parado em 35%.
Computando apenas os votos válidos, Lula tem agora 48% do eleitorado. Ele cresceu quatro pontos percentuais desde 12 de setembro e Bolsonaro ficou parado em 37%.
Ciro Gomes (PDT) se manteve com 7% e Simone Tebet (MDB) caiu um ponto, para 4%. Felipe d’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União) têm 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram. Votos brancos e nulos somam 4%; indecisos 2%.
DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO
A pesquisa mostra também que 55% dos entrevistados desaprovam o governo Bolsonaro, enquanto 39% dizem aprovar. 4% dos eleitores nem aprovam nem desaprovam, segundo a pesquisa.
A pesquisa foi realizada entre 23 e 25 de setembro com 2.000 entrevistados com 16 anos ou mais. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade é de 95%. Entre os que se identificam com a religião católica, 61% desaprovam a forma de governar de Jair Bolsonaro (PL). Os evangélicos desaprovam em 42%. No Nordeste, 65% dos eleitores não aprovam a atual gestão.