Câmara de Araraquara debate passaporte da vacinação em audiência pública – ASSISTA

Vereador Guilherme Bianco (PCdoB), autor do projeto de lei - Foto: Câmara de Araraquara

Nesta quarta-feira (2), a Câmara Municipal de Araraquara (SP) realizará uma Audiência Pública de forma virtual para debater o substitutivo ao Projeto de Lei (PL) nº 11/2022, do qual trata sobre a implementação do Passaporte da Vacina em Araraquara. 

A audiência contará com a presença de Pedro Hallal, epidemiologista, professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e coordenador do Epicovid-19; de Renato Janine Ribeiro, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); de Eduardo Costa, médico e pesquisador da Fiocruz; de Eliana Honain, secretária de Saúde de Araraquara Eliana Honain, entre outros médicos e cientistas do município.

O debate será realizado na quarta-feira (2) a partir das 18h30min, de forma remota e poderá ser acompanhado pelo link:

O passaporte assegura a necessidade de comprovação de esquema vacinal completo, pelas pessoas elegíveis para a vacinação contra a Covid-19, para acesso aos locais e segmentos que geram aglomeração. A Audiência Pública foi requerida pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB), que também é o autor do Projeto de Lei.

A Audiência Pública em questão tem como objetivo aprofundar os debates da implementação do passaporte vacinal, esclarecer as dúvidas e ampliar a compreensão do conjunto da sociedade araraquarense acerca do projeto.  

A discussão do passaporte da vacina na cidade tem sido fundamental para o combate à pandemia, tendo em vista que o governo federal, através de Jair Bolsonaro, que é inimigo Nº1 da vacina, sendo contra o documento vacinal, assim prejudicando ainda mais o combate à Covid-19.

Para o vereador Guilherme Bianco a principal motivação do projeto é incentivar a vacinação, diminuir o contágio, proteger o sistema de saúde e os empregos de Araraquara. Para que isso aconteça, é crucial a aprovação do passaporte da vacina na cidade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *