Circula um vídeo nas redes sociais em que mostra o candidato à prefeitura de Fortaleza (CE), André Fernandes (PL), no qual ele diz “dane-se” em referência ao número de mulheres assassinadas por feminicídio.
No vídeo, Fernandes, usando uma camiseta amarela com a imagem estilizada do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirma: “Depois puxaram e começaram a falar do feminicídio: ‘Ah, mas o feminicídio, aqui no Brasil, tantas mulheres morrem por dia’. Ah, dane-se! E quantos homens morrem por dia?”, declarou o candidato.
O vídeo foi divulgado nas redes sociais do deputado federal José Guimarães (PT-CE), embora não seja possível determinar a data exata da gravação.
A divulgação do vídeo coincidiu com a participação do candidato em um evento com mulheres na cidade, também neste domingo, onde ele postou em suas redes sociais ao lado de apoiadoras, escrevendo: “Mulheres se juntam e organizam, voluntariamente, festa em apoio a André Fernandes no Conjunto Ceará.” Durante o ato, várias mulheres gritavam: “Eu sou mulher e voto no André.”
Em 2021, o candidato do PL foi condenado a indenizar a repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S. Paulo, por ofensas de cunho sexual.
Adolfo Hitler fundador do partido nazista alemão, em 1930 já se utilizava das palavras Deus, pátria e família e assassinou seis milhões de judeus o Bolsonaro copiou tentou da o golpe de estado e falhou também usam a camisa da seleção brasileira para dizer que são patriotas. Prestem atenção a camisa da seleção brasileira não é fardamento de fascista.