“Cartão Vermelho para Israel”, diz faixa gigante aberta pela torcida do time escocês Celtic

Torcedores na cidade escocesa de Glasgow demonstram sua indignação com o genocídio contra o povo palestino (Andy Buchanan/AFP)

Torcedores do time escocês Celtic expressaram sua revolta contra o genocídio em Gaza, abrindo uma faixa gigante que pedia “cartão vermelho para Israel” no jogo de quarta-feira (12) contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol), em Glasgow.

Na faixa a palavra Israel é envolvida com desenhos de gotas vermelhas para dizer que o sangue palestino escorre de Israel.

Nesta e outras manifestações em jogos pelo campeonato europeu, torcedores exibem faixas e bandeiras palestinas exigindo que Israel seja banido enquanto durar a ocupação e a usurpação de terras palestinas pelo regime israelense. Como o banner aberto no estádio Parc des Princes em Paris, com a inscrição Palestina Livre, durante o jogo entre o Paris St. Germain e Atlético de Madri.

Palestina Livre é a inscrição no banner aberto no estádio Parc des Princes em Paris, durante o jogo entre o Paris St. Germain e Atlético de Madri (Reprodução)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *