![](https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Cartao-Vermelho-para-Israel-na-torcida-do-time-escoces-Celtic-Andy-AFP.jpg)
Torcedores do Celtic expressaram sua revolta com o genocídio de palestinos por Israel em Gaza. Nesta e outras manifestações em jogos de futebol pelo campeonato europeu da UEFA torcedores exibem faixas e abrem bandeiras palestinas ao exigirem que Israel seja afastado do campeeonato encontro durar a ocupação e a usurpação de terras palestinas pelo regime israelense.
A faixa foi aberta no jogo do Celtic com o Bayern de Munique pelo campeonato da Liga dos Campeões da UEFA, nesta quarta-feira (12) no estádio Celtic Park, na cidade escocesa Glasgow.
Foi mais uma manifestação de torcidas em diversos estádios europeus exigindo que Israel seja banida dos eventos patrocinados pela UEFA (União das Associações Europeias de Futebol – sigla em inglês).
Na faixa a palavra Israel é envolvida com desenhos de gotas vermelhas para dizer que o sangue palestino escorre de Israel.
![](https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Palestina-Livre-e-a-inscricao-no-banner-aberto-no-estadio-Parc-des-Princes-em-Paris-durante-o-jogo-entre-o-Paris-St.-Germain-e-Atletico-de-Madri-Reproducao.jpg)