Em convenção realizada na terça-feira (15), o PCdoB oficializou a candidatura da deputada federal professora Marcivânia Flexa à Prefeitura do município de Santana, no Amapá.
Como vice-prefeito na chapa, batizada de “Caravana da Esperança”, participa o Major Nabor de Almeida Monte Verde, por indicação do PDT que faz parte da coligação em apoio à Marcivânia, que inclui também o PT e o PSD.
Com anos no serviço público e uma das principais referências da área de educação do Estado do Amapá, Marcivânia foi eleita deputada federal na última legislatura e poderá ser a primeira prefeita mulher do município da região metropolitana de Macapá.
“Eu poderia ficar dois anos no mandato e concluir a legislatura, mas eu tenho certeza que a gente merece e pode ter uma cidade melhor”, afirmou a deputada federal em seu discurso.
“Como mulher eu sei da nossa responsabilidade. Foram muitas lutas que tivemos que travar para ter direito ao voto, pra ter direito a sermos candidatas. Para mulher nada veio de graça. Eu sei da responsabilidade que eu carrego. E que eu sei do tamanho dessa”, ressaltou a candidata à Prefeitura.
Marcivânia Flexa foi servidora do estado do Amapá por 25 anos. Professora de Língua Portuguesa, a candidata afirmou que tem como uma das principais prioridades melhorar a infraestrutura e a qualidade da educação do município.
“A educação precisa ser para todos e todas. Melhorar a infraestrutura das escolas é meu compromisso. Precisamos ter a educação como área estratégica para o crescimento e o desenvolvimento do nosso município, nosso Estado e nosso país. Eu digo isso com a consciência tranquila de quem cumpriu seu dever por 25 anos como professora. A educação não pode ser tratada como privilégio”.
Na convenção do partido que homologou a candidatura da professora, também transmitida ao vivo, estiveram presentes as principais lideranças do município e diversos pré-candidatos a vereador. Entre elas, a professora Zilma (PDT), 1ª suplente de deputada federal, que selou aliança histórica com a chapa formada pelo PCdoB, PT, PDT e PSD.
“Juntos nós vamos fazer muito por Santana. Agradeço e estou honrada com o convite da professora Marcivânia de estar ao seu lado. Uma mulher que é como eu e que é como você que está em casa. Acreditamos que a professora Marcivânia é a esperança de Santana, será a primeira mulher eleita deste município. Levem a esperança para a sua família e para os seus amigos”, declarou a professora Zilma.
Na convenção foi transmitido um vídeo com diversos militares em apoio ao candidato a vice-prefeito Major Nabor. “Quando me convidaram para compor essa chapa, eu disse aos meus amigos que não estou indo nem para direita, nem para esquerda, nem para o centro. Estou indo rumo à melhoria de Santana”, afirmou o Major da Polícia Militar.
“Tenho muito orgulho Nabor, eu conheço a sua história. Quem te conhece sabe que você não está aqui movido por outro interesse senão arregaçar as mangas e fazer diferente. Fazer uma política diferente”, disse Marcivânia, se referindo à história do candidato a vice-prefeito da cidade de pouco menos de 100 mil habitantes.
“A gente vai transformar Santana em uma outra cidade. Educação, saúde e infraestrutura serão tratadas como primeiras prioridades. Em quatro anos não dá para fazer tudo, mas dá para fazer muito quando se trabalha muito”, ressaltou a professora Marcivânia.