O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), divulgou pelas redes sociais uma mensagem de solidariedade e conforto para José Sarto, que se recupera da Covid-19.
Sarto é presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e candidato a prefeito de Fortaleza pelo PDT.
“E aproveito para mandar um abraço ao meu amigo Sarto, presidente da AL, com quem conversei há pouco. Sarto também se recupera da Covid-19 e está bem, em casa. Aliás, continua contribuindo de forma efetiva com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus”, escreveu Camilo Santana em seu Twitter no sábado (10). Camilo completou o texto dizendo que “Sarto tem sido um grande parceiro, de todas as horas. Tenho certeza que o Ceará irá superar esse desafio da pandemia e sair mais forte. Sempre juntos!”, disse.
Com 61 anos de idade, Sarto não pôde estar presente nas atividades de rua neste final de semana. No entanto, ele não deixou sua atividade política de lado por completo.
O atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e o candidato a vice na chapa de Sarto, Élcio Batista (PSB), pediram voto pelo candidato a prefeito de Fortaleza nas ruas do Ancuri, periferia da capital. “Fortaleza não pode andar para trás, Fortaleza não pode ser objeto de vaidade e do ego de ninguém. Fortaleza tem que ser do povo e para o povo”, disse o prefeito Roberto Cláudio.
CAMPANHAS
A candidata do PT à Prefeitura, Luizianne Lins, evocou o nome do ex-presidente Lula. “Eu acho que quem vai ganhar essa eleição é a candidata do presidente Lula, é isso que eu tenho para lhe dizer”, afirmou Luizianne ao ser questionada por um jornalista sobre a nacionalização da disputa em Fortaleza. Ela se reuniu com crianças no domingo (11), no Parque Rio Branco, no bairro São João do Tauape.
O Capitão Wagner (Pros), que por enquanto tem buscado se afastar da imagem de Bolsonaro, recebeu apoio deste na quinta feira (8). “Em Fortaleza tem um capitão lá. Se Deus quiser vai dar certo, já tá na frente”, disse Bolsonaro em uma live nas redes.
No sábado, Wagner se encontrou com esportistas para discutir propostas na área para a Cidade.
O apoio de Bolsonaro ao Capitão Wagner gerou o rancor do candidato do PSL, Heitor Freire, que lançou um vídeo informando que não é “pau mandando de nenhum poderoso, eu não sou Maria vai com as outras”, e ainda destacou que “a corrupção não acabou no Brasil”. Na manhã do último domingo (11) Freire participou de uma caminhada no bairro Bom Jardim, ao lado de militantes do partido.
Anízio Melo, candidato do PCdoB, caminhou no domingo pelo bairro Autran Nunes, na zona periférica de Fortaleza, para conversar com moradores locais. Ao lado do candidato a vereador Pio Cara Legal (PCdoB), que é um dos líderes do bairro, Anízio Melo ironizou e disse que “o meio para redução de desigualdades sociais na Cidade é a PPP, a Parceria Pública com a Periferia”.
Renato Roseno (PSOL) participou no sábado de um café da manhã promovido por apoiadores da candidata à vereadora e correligionária Nascélia Silvano, bairro Genibaú. Ele também fez panfletagem na região do centro da cidade com militantes do partido.