O deputado federal João Campos (PSB) está liderando a disputa pela prefeitura do Recife com 26% das intenções de voto, como aponta a pesquisa feita pelo Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (8).
João Campos, que é filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tem o apoio do atual prefeito, Geraldo Júlio (PSB).
A pesquisa Ibope divulgada na semana passada já mostrava João Campos em primeiro lugar com 23%. Ver João Campos lidera em Recife com 23%, mostra pesquisa Ibope/TV Globo
A segunda colocada, Marília Arraes (PT), tem 17%, 9 pontos atrás de Campos.
Em terceiro está Mendonça Filho (DEM), com 16% das intenções. Ele é seguido pela Delegada Patrícia (Podemos), que tem 10%.
Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) tem 2%. Coronel Feitosa (PSC) e Carlos Andrade Lima (PSL) têm 1%.
Os candidatos Thiago Santos (UP), Claudia Ribeiro (PSTU), Charbel (Novo) e Victor Assis (PCO) não atingiram 1%.
21% dos entrevistados disseram que pretendem votar branco ou nulo e 5% não souberam ou não quiseram responder.
REJEIÇÃO
Em relação à rejeição, Mendonça Filho está em primeiro lugar, com 32%. João Campos está com 30%. Coronel Feitosa (PSC) tem a rejeição de 21% dos eleitores.
A lista segue com Charbel (Novo) tendo 18%, Carlos (PSL), Victor Assis (PCO) e Thiago Santos (UP) com 17%.
Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Marília Arraes têm a rejeição de 15% do eleitorado. Delegada Patrícia (Podemos) aparece com 13% e Claudia Ribeiro (PSTU) com 12%.
9% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos.
O Datafolha ouviu 800 eleitores de Recife entre os dias 5 e 6 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
A Frente Popular do Recife é a coligação que apoia a candidatura de João Campos, reunindo 12 partidos: PSB, PDT, PCdoB, MDB, PSD, Rede, PV, PROS, Avante, Republicanos, PP e Solidariedade.