Dória usa imagens fake na propaganda eleitoral

Imagens de uma escola americana e de uma clínica médica russa foram usadas para ilustrar supostas creches que teriam sido feitas em sua breve gestão

O programa eleitoral do candidato a governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB) utilizou indevidamente, imagens de escolas e clínicas estrangeiras, a fim de maquiar a sua breve gestão na prefeitura de São Paulo.

Segundo informações divulgadas pela rádio CBN, a propaganda contém trechos filmados nos Estados Unidos e na Rússia. Esse material é comercializado por bancos de imagens. As cenas foram encontradas no YouTube, Twitter e em canais norte-americanos como a NBC e CBS.

As imagens relatadas mostram crianças desenhando, jogando e pintando em ambientes coloridos, retirados de escolas americanas. Dessa mesma forma, Doria diz na propaganda que as crianças serão examinadas no “dia D” e exibe imagens de equipamentos, médicos e consultórios vindos da Rússia.

A propaganda do tucano foi inserida a primeira vez durante o programa eleitoral no dia 12 e continua sendo exibida no seu programa eleitoral. O artigo 54 da lei eleitoral traz a proibição de montagens, trucagens, computação gráfica e efeitos especiais durante a propaganda eleitoral.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *