Ernesto Araújo é “idiota” e “inepto”, afirma o Grupo Band em editorial

“Uma atitude de desprezo pela amizade e respeito do Brasil por um povo que, neste momento, mostra sua tenacidade numa luta eficiente contra o coronavírus”. Foto: Reprodução

Para TV Band, ataque do filho de Bolsonaro à China e o endosso do chanceler é uma “provocação”

“Por quanto tempo ainda veremos um idiota ocupar a cadeira de Rio Branco, Afonso Arinos e Santiago Dantas?”

O Grupo Bandeirantes de Comunicação veiculou um editorial no Jornal da Band criticando vigorosamente as atuações deploráveis do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do deputado Eduardo Bolsonaro, que acusou o governo chinês de ocultar a contaminação do coronavírus e propagar a doença pelo mundo.     

“A provocação desnecessária de um deputado irresponsável, seguida por um chanceler idiotizado, uma espécie de avesso do Barão do Rio Branco, colocou o Brasil em conflito com o seu maior parceiro comercial”, diz o Grupo Band no editorial.

“Por quanto tempo ainda veremos um idiota ocupar a cadeira de Rio Branco, Afonso Arinos e Santiago Dantas?”, questiona.

“Exigir, como ele exigiu”, prossegue, “que o embaixador chinês se retratasse, depois de reagir ao destempero do deputado, é uma atitude descabida, que prova a inconsciência de um diplomata despreparado”.

Veja no vídeo:

Leia na íntegra:

Editorial

A provocação desnecessária de um deputado irresponsável, seguida por um chanceler idiotizado, uma espécie de avesso do Barão do Rio Branco, colocou o Brasil em conflito com o seu maior parceiro comercial.

Pura inépcia! O chefe da diplomacia, que teria como missão zelar pelos interesses do país, torna-se assim um obstáculo – talvez o maior – no caminho de nossas relações com a China.

O lamentável chanceler realiza essa proeza de inverter seu papel numa demonstração clara de que é incapaz de responder pelo cargo que lhe deram.

Exigir, como ele exigiu, que o embaixador chinês se retratasse, depois de reagir ao destempero do deputado, é uma atitude descabida, que prova a inconsciência de um diplomata despreparado.

Uma atitude de desprezo pela amizade e respeito do Brasil por um povo que, neste momento, mostra sua tenacidade numa luta eficiente contra o coronavírus.

Exatamente o contrário do que conseguem enxergar o deputado imaturo e o chanceler inepto.

Por quanto tempo ainda veremos um idiota ocupar a cadeira de Rio Branco, Afonso Arinos e Santiago Dantas?

Essa é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Relacionadas:

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/ernesto-araujo-defende-estupidez-de-eduardo-e-exige-desculpas-da-china/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/maia-se-desculpa-com-a-china-por-fala-irresponsavel-de-eduardo-bolsonaro/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/bancada-ruralista-eduardo-bolsonaro-nao-representa-o-sentimento-da-nacao/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/frente-parlamentar-brasil-china-repudia-agressao-de-eduardo-bolsonaro-a-china/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/china-diz-que-eduardo-bolsonaro-e-moleque-de-recado-de-trump/

Compartilhe

Uma resposta

  1. Parabenizo o Grupo Band pelo editorial acerca do Ernesto Araújo e do bananinha e digo mais todos os meios de comunicação do país devem ficar atento e devemderem a nossa democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *