Manifestação de apoio ao candidato do PSDB foi feita nas redes sociais do ex-presidente na terça-feira (25)
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do PSDB, usou as redes sociais na terça-feira, 25, para declarar seu voto no governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para presidente nas eleições deste ano. “Já tive a oportunidade de manifestar o meu apoio ao candidato Governador João Doria à presidência e que foi respaldada pelo meu partido”, escreveu o ex-presidente.
A manifestação de FHC em apoio a Doria se dá num momento em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidenciável do PT, tem buscado atrair lideranças da “velha guarda” do PSDB, a exemplo da negociação para que o ex-governador Geraldo Alckmin, recém-saído do partido, venha a ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula. O petista esteve reunido no último dia 20 de janeiro com Aloísio Nunes Ferreira.
Em maio do ano passado, Lula e Fernando Henrique Cardoso se encontraram em almoço organizado pelo ex-ministro Nelson Jobim, que atuou tanto no governo do petista quanto no de FHC. À época, Fernando Henrique reagiu à divulgação do almoço afirmando que o encontro ajudava a derrotar Bolsonaro, mas admitiu que não fazia bem a um potencial candidato do PSDB.
“Nossa característica é saber dialogar, inclusive com adversários políticos. De toda forma, precisamos evitar sinais trocados a nossos eleitores. O partido segue firme na construção de uma candidatura distante dos extremos que se estabeleceram na democracia brasileira.”, disse o ex-presidente tucano na ocasião.
João Doria também teve o apoio do ex-presidente na disputa das prévias internas do partido, que venceu em novembro.