O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se colocou “à disposição para trabalhar ao lado do presidente Lula” para a superação dos problemas e desafios do Brasil, que “são imensos”.
“Estou certo de que o Brasil sai mais forte das urnas. Desejo sorte, ao mesmo tempo em que me coloco à disposição para trabalhar ao lado do presidente eleito Lula”, publicou o governador reeleito em suas redes sociais.
Segundo Ibaneis, “as diferenças devem ser colocadas de lado porque os desafios são imensos e só a união de todos os eleitos pode solucionar os muitos problemas que se apresentarão a partir de janeiro”.
“O presidente é morador do Distrito Federal e, como governador reeleito, farei tudo para que tenhamos – e tenho certeza de que teremos – uma convivência harmônica para que possamos governar para todos”, completou.
Lula foi eleito presidente pela terceira vez, tendo recebido 60,3 milhões de votos, representando 50,90% dos votos válidos. Ibaneis foi eleito no primeiro turno com 50,30% dos votos.
O presidente Lula discutiu, durante a eleição, a necessidade de reconstruir o pacto federativo e o trabalho conjunto entre o governo federal e as administrações estaduais.
Ele afirmou que vai ajudar no financiamento e realização de três obras de infraestrutura em cada Estado, a serem apontadas pelos governadores.