Ipec: Kalil cresce 5 pontos e encurta distância para Zema

Foto: Reprodução/Twitter

As pesquisas do Instituto Ipec, divulgadas nesta terça-feira (27) em diversos estados apontam mudanças significativas, próximas à eleição. As pesquisas foram contratadas pela TV Globo.

Em Minas Gerais, O Ipec aponta que o atual governador, Romeu Zema (Novo), segue na liderança para o governo de Minas Gerais. No entanto, o candidato à reeleição oscilou para baixo na margem de erro em relação ao levantamento anterior, passando de 46% para 45% das intenções de voto. 

Já o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), por outro lado, cresceu cinco pontos, passando de 29% para 34% no cenário estimulado, ou seja, quando os eleitores recebem uma lista prévia com os nomes dos candidatos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em seguida, aparece Carlos Viana (PL), que oscilou para baixo, passando de 4% para 3% dos votos. Os demais tiveram 1% cada um. Os candidatos Cabo Tristão (PMB) e Lourdes Francisco (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos somam 6%. Não sabem 8%. 

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores de Minas Gerais entre os dias 24 e 26 de setembro. A confiabilidade, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-00909/2022.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *