“Isabel foi um símbolo no esporte e na luta por seus ideais”, diz Lula

Isabel discursa em reunião com Lula (Foto: (Ricardo Stuckert)

“Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino”, escreveu Lula no Twitter. Atleta integraria a equipe de transição do governo federal

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se manifestou pelo Twitter após a morte da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, aos 62 anos, nesta quarta-feira (16). “Isabel não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais”, disse Lula.

“Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei”, acrescentou.

“Isabel foi uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino”, escreveu Lula.

A ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira morreu na manhã desta quarta-feira, aos 62 anos de complicações e infecção pulmonar. Ela é mãe de Pedro, Maria Clara e Carol Solberg e integrava o grupo de transição do novo governo federal.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *