A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) elegeu, na quarta-feira (4), seu novo presidente para o quadriênio 15/10/2024 a 14/10/2028. José Reginaldo Inácio foi eleito por unanimidade por 34 entidades que compõem a Confederação.
José Reginaldo é cientista social e eletricitário, e tem longa história no movimento sindical, tendo, inclusive, ocupado a presidência da Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST, substituindo em 2021, o presidente José Calixto Ramos, que faleceu em pleno exercício do mandato.
Após a eleição, José Reginaldo agradeceu o apoio de todos e em especial, a Aprígio Guimarães, a quem sucederá, destacou a enorme responsabilidade em liderar a entidade e conclamou todos os trabalhadores e companheiros de diretoria para que, juntos, façam frente aos grandes desafios do atual movimento sindical e, juntos, enfrentem os que querem solapar a atuação dos trabalhadores por melhores condições de vida.
Ele ressaltou ainda ser “imperioso, para enfrentar esses desafios, o apoio das Secretarias Regionais e dos Departamentos agregados à CNTI”.
Nesta mesma semana, a CNTI também realizou, na segunda-feira (2), reunião da sus diretoria nacional e, na terça, reunião do Conselho de Representantes, para prestação de Contas do Exercício de 2023, a Suplementação do Orçamento de 2024, a Proposta Orçamentária para o Exercício de 2025 e Dissídio Coletivo.