O jovem youtuber Benjamin Pontes, que votou em Jair Bolsonaro em 2018, subiu no caminhão de som da manifestação pró-Bolsonaro, realizada no final de semana, em São Paulo, e disse que não apoia mais o governo: “Fora Bolsonaro!”.
Ele é membro do MBL (Movimento Brasil Livre), responsável por formar lideranças políticas da direita.
“Votei no Bolsonaro em 2018, eu confiei nele, acreditei que ele seria, de fato, um conservador. Mas hoje, por me considerar um conservador, um liberal, eu quero dizer fora Bolsonaro!”, disse Benjamin Pontes no microfone.
Os organizadores da manifestação ficaram chocados com o discurso de Benjamin e o expulsaram do caminhão de som. Surpreendido, um dos apoiadores do presidente diz: “O quê? O quê?”.
Ao UOL, o jovem disse que “eu votei nele [em Bolsonaro] em 2018, aos meus 16 anos. Rompi com ele ainda em 2019, pois vi que ele não representava nada do que o elegeu, além do ódio de uma minoria. Minoria esta que agora é o que eu chamo de ‘gado fanatizado’. [O grito] estava entalado na minha garganta”.
Segundo ele, “a adrenalina estava tão grande, que nem senti medo. Seria covardia me calar perante 400 mil mortes e tantos atos antidemocráticos”.
“Não vou dizer que me sinto arrependido, pois o que está feito, está feito. Entretanto, se as eleições fossem hoje, eu votaria nulo”, completou.
Benjamin contou que gravava o primeiro vídeo para o seu canal, no YouTube, e que teve a ideia de fazer o protesto ao passar pelo caminhão.