“Junta para parecer que está cheio”, diz bolsonarista em ato esvaziado em NY

Foi um vexame! (Foto: Reprodução - vídeo)

Bolsonaro participou em vídeo. Eduardo Bolsonaro estava presente, mas não divulgou envergonhado

Cerca de 20 apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro participaram, no sábado (15), de um ato em Nova Iorque pedindo anistia para os golpistas que atacaram Brasília em 8 de janeiro de 2023.

Mesmo com a participação, através de uma chamada de vídeo, de Jair Bolsonaro e da divulgação feita por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas redes sociais, o ato continuou esvaziado.

Uma das organizadoras pediu para o grupo juntar “mais para parecer que está cheio” na hora que foi tirar uma foto.

Os bolsonaristas seguravam uma bandeira que misturava as do Brasil e dos Estados Unidos, além de cartazes pedindo “anistia já”.

Segundo Jamil Chade, do UOL, somente quatro pessoas estavam na Times Square, local marcado para o ato, no horário correto. Os brasileiros que chegavam eram recebidos com abraços de “alívio”, relatou.

Logo ao lado dos bolsonaristas estava um grupo mais numeroso de sul-coreanos pregando a palavra de Jesus Cristo que tinha mais participantes. Em maior número também estavam os que dançavam breakdance.

Jair Bolsonaro se comunicou diretamente com o grupo de apoiadores através de uma chamada de vídeo. Eles passavam o celular de mão em mão e tentavam passar recados para o ex-presidente. Uma brasileira chegou a falar “I love you”, eu te amo, em português, para ele.

Apesar de ter participado da convocação, Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, não divulgou nenhuma imagem da manifestação esvaziada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *