Com 56% das intenções de voto, o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), está bem à frente dos seus adversários, podendo ser eleito já no primeiro turno, como aponta a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (8).
O segundo lugar está com João Vítor Xavier (Cidadania), com 6%. Depois vêm Áurea Carolina (PSOL) e Bruno Engler (PRTB), com 3%.
Nilmário Miranda (PT), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) e Rodrigo Paiva (Novo) estão com 2% das intenções de voto. Rodrigo Paiva tem o apoio do governador Romeu Zema (Novo).
Com 1% aparecem Cabo Xavier (PMB), Fabiano Cazeca (Pros), Marcelo Souza e Silva (Patriota), Marília Domingues (PCO) e Wanderson Rocha (PSTU).
Nilmário Miranda (PT) e o Cabo Xavier (PMB) são os candidatos com maior rejeição. Eles estão empatados com 24%. Engler e João Vítor aparecem com 19%, enquanto Kalil é rejeitado por 18%.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao entrevistado, 42% não souberam responder. Kalil é citado por 37%, e Áurea por 2%. João Vítor, Paiva, Miranda e Engler, por 1% cada um.
A pesquisa, feita em parceria com a TV Globo, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu presencialmente 800 eleitores na segunda (5) e terça-feira (6).