O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, declarou publicamente que o partido vai apoiar o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), na disputa pela reeleição.
“Assumimos um compromisso que ainda esse ano iríamos definir o futuro do nosso partido e não tivemos muitas dificuldades para chegar ao nome do Ricardo”, falou em evento na Zona Leste da capital paulista.
Ricardo Nunes foi eleito vice-prefeito em 2020, na chapa de Bruno Covas.
“O PSD vai apoiar você, vai apoiar a sua reeleição até porque tem sido um bom prefeito”, disse Kassab.
“A gente percebe a Prefeitura presente, a Prefeitura sabendo entender as prioridades da cidade no campo de transportes”, continuou.
Nunes já recebeu o apoio dos diretórios municipais do Republicanos e do PP.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estava colocando suas fichas na candidatura do deputado Ricardo Salles (PL), seu ex-ministro do Meio Ambiente, mas tem falado que apoiará Ricardo Nunes.
O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmou na quinta-feira (21) que Bolsonaro “deu o assunto por encerrado” e que seu apoio irá para Nunes.
A negociação agora é para que um nome indicado por Bolsonaro seja vice na chapa de Nunes.
Já estão confirmadas as candidaturas de Tábata Amaral (PSB), com possibilidade do apresentador José Luiz Datena, também do PSB, ser seu vice, e a do deputado Guilherme Boulos (PSol), com o apoio do PT.