Levy Fidelix exibe vídeo com declaração de apoio de Mourão

Candidato a prefeito de São Paulo pela quarta vez, Levy Fidelix ao lado do seu candidato a vice, Jairo Glikson. Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de São Paulo, Levy Fidelix (PRTB), publicou um vídeo com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, declarando apoio à sua candidatura.

Fidelix já se candidatou 14 vezes, quatro delas à Prefeitura de São Paulo, mas nunca foi eleito.

No vídeo, Mourão fala que Levy é “um homem que sempre esteve comprometido com a direita e sempre esteve comprometido com as causas boas do nosso país e com a boa administração e com os recursos públicos”.

Levy Fidelix disse a apoiadores que Jair Bolsonaro é “um grande estímulo de ordem nacional, um verdadeiro estadista que pensa pelo País”.

Nas redes sociais, militantes bolsonaristas estão rejeitando a candidatura de Fidelix e publicando vídeos do segundo turno de 2010, quando ele apoiou Dilma Rousseff (PT) contra José Serra (PSDB).

Em entrevista ao portal IG, Fidelix disse que pretende “privatizar tudo o que puder” em São Paulo e que vai demolir o Minhocão para transformar o local num boulevard. Segundo ele, “São Paulo tem que voltar a respirar o ar puro do passado, com boulevard à moda parisiense”.

Jair Bolsonaro não declarou apoio, oficialmente, a nenhum candidato em São Paulo.

O candidato Celso Russomanno (Republicanos) apoia abertamente o governo e disse que “nós estaremos alinhados com o presidente da República. Não tenho dúvida disso”.

Além dele, o ex-governador Márcio França (PSB) abraçou a narrativa bolsonarista de que foi o governo federal que criou o auxílio emergencial de R$ 600 e elogiou Bolsonaro por ser “sincero”.

Joice Hasselmann (PSL) disse que se Bolsonaro “resgatar as bandeiras com as quais foi eleito, será bem-vindo” de volta ao PSL, como tem sido especulado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *