O presidente Lula se reuniu, na quarta-feira (1), com o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e com os vice-líderes para discutir as ações do governo visando a retomada do crescimento, fortalecimento de programas sociais e o combate à fome.
O senador Randolfe Rodrigues disse que “é hora de arregaçar as mangas e mudar o Brasil. O brasileiro clama por mais saúde, comida na mesa, emprego e educação de qualidade. Faremos o melhor pelo país!”.
O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), vice-líder do governo, afirmou que o grupo lutará “para acabar com as injustiças sociais, com a fome, garantir emprego e moradia, promover ações para o fortalecimento da educação e da saúde, dentre outras pautas tão urgentes para o nosso país”.
“Estamos totalmente comprometidos em retomar o crescimento, discutir assuntos que sejam de primeira ordem, que vão impactar positivamente a vida da sociedade brasileira e também defender os interesses da Bahia”, continuou.
A retomada do crescimento tem sido muito discutida no governo Lula, especialmente a necessidade da redução de juros, que hoje são os maiores do mundo, para que haja investimento.
Em suas redes sociais, o presidente Lula disse que para a economia crescer “tem que existir investimento privado e público. Se o governo federal não investir dinheiro como indutor do desenvolvimento, nada vai acontecer”.
Também vice-líder no Congresso, a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) disse que foram discutidas a “retomada do crescimento, combate à fome e inclusão do trabalhador” durante a reunião. “Como um grande líder que é, Lula ressaltou a importância dos deputados e senadores e disse pra gente que quanto mais democrático, mais forte um líder é”.
O deputado Dorinaldo Malafaia (PDT-AP), que foi oficializado como vice-líder na reunião, apontou que o desafio do governo no Congresso será “garantir uma agenda de reconstrução do país em que o piso da enfermagem, vacina no braço, a defesa da Amazônia e dos interesses do Amapá são partes fundamentais desse projeto”.
Também participaram do encontro os deputados Roseana Sarney (MDB-MA), Otto Alencar Filho (PSD-BA), Laura Carneiro (PDS-RJ), Bohn Gass (PT-RS), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Reginaldo Lopes (PT-MG).