64 cidades maranhenses estão em estado de emergência em função das fortes chuvas. 7,7 mil pessoas estão desabrigadas. Flávio Dino já está na região
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega no Maranhão neste domingo de Páscoa (9) para visitar cidades que estão em situação de emergência por causa de enchentes. São 64 cidades vivendo em emergência em consequência das chuvas em todo o estado.
Mais de 35 mil famílias foram afetadas pelos temporais, das quais 7,7 mil estão desabrigadas ou desalojadas. Ao menos seis pessoas morreram em decorrência dos danos causados pela chuva.
Em companhia do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), o presidente Lula fará um sobrevoo pela manhã na região de Trizidela do Vale. Depois, em Bacabal, vai se reunir com autoridades locais e falar com a imprensa. O governo federal já enviou R$ 12 milhões para auxiliar estado e prefeituras no socorro aos atingidos.
O ex-governador do estado, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino já está no local para ajudar a coordenar a ajuda federal. Lula deve voltar a Brasília ainda no domingo. Na segunda (10/4), ele participa de evento alusivo aos 100 dias de governo e na terça (11/4) embarca para viagem oficial à China.