Lula diz a Flávio Dino ser “difícil” apoiar o pré-candidato do governador no Maranhão

O governador Flávio Dino (PSB) com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), esteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segunda-feira (24), em São Paulo, para discutir “cenários políticos” e ações administrativas no Estado. Ambos publicaram registros do encontro nas redes sociais.

“Boa reunião nesta 2ª feira [24.jan] com o presidente @LulaOficial [Lula], com a presidenta @dilmabr [Dilma] e com a deputada @gleisi [Gleisi Hoffmann], presidenta nacional do PT. Conversamos sobre ações administrativas que estamos executando no Maranhão e sobre cenários políticos”, escreveu o governador maranhense em seu perfil.

“Conversa boa esta tarde com o governador do Maranhão @FlavioDino e a presidenta do Partido dos Trabalhadores @gleisi sobre os desafios do Brasil”, postou Lula.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também participaram do encontro.

Flávio Dino já definiu seu apoio à pré-candidatura do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), ao governo do Maranhão nas eleições de 2022.

Lula já afirmou que “é difícil” apoiar um candidato do PSDB e citou a possibilidade do PT apoiar a candidatura de Weverton Rocha (PDT).

Diante do veto petista, Dino estaria trabalhando pela filiação de Brandão ao PSB como forma de vencer barreiras e garantir apoio ao aliado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *