Ela tem 21%, Fortunati 11%. Em seguida vêm Nelson Marchezan Jr., Sebastião Melo e Juliana Brizola
A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) está com 21% das intenções de voto e lidera a disputa pela Prefeitura de Porto Alegre, mostra pesquisa RealTime Big Data.
Em segundo lugar está José Fortunati (PTB), com 11% das intenções de voto. Atrás dele estão o atual prefeito, Nelson Marchezan Jr. (PSDB), e Sebastião Melo (MDB), ambos com 10%.
Ainda no cenário estimulado, Juliana Brizola (PDT) aparece com 4% das intenções de voto, Fernanda Melchionna (PSOL) e Valter Nagelstein (PSD) com 3% e Gustavo Paim (PP) com 2%.
Os demais candidatos têm 1% ou menos.
15% da população pretende votar branco ou nulo e 18% não sabem ou não quiseram responder.
Na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados para os entrevistados, Manuela continua liderando, desta vez com 8%.
Marchezan aparece com 5%, seguido por Sebastião Melo e José Fortunati, ambos com 2%. Outros candidatos têm 3%.
Brancos e nulos são 17% e 63% não sabem ou não quiseram responder.
Ainda de acordo com a pesquisa, a gestão de Nelson Marchezan Jr. na Prefeitura é avaliada como ruim ou péssima por 41% da população. 39% avalia como regular e apenas 17% avalia como bom ou ótimo.
56% desaprovam seu governo, enquanto 32% aprovam. 12% não sabem ou não quiseram responder.
A pesquisa foi feita pelo RealTime Big Data, que ouviu mil pessoas entre os dias 18 e 19 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.