“Os serviços públicos de saúde e educação pioraram muito nesse período, o acesso à moradia, o nível de renda, o emprego e o crédito despencaram”, denunciou a parlamentar. Crítica se dá no momento em que o governo Lula sofre grande pressão para cortar investimentos e verbas sociais
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, festejou a grande vitória do Partido Trabalhista da Inglaterra na eleição parlamentar daquele país, realizada na quinta-feira (4), e alertou para o estrago feito pela política neoliberal do Partido Conservador na vida do povo inglês.
“A vitória muito expressiva do Partido Trabalhista nas eleições do Reino Unido mostra didaticamente a frustração do país com 14 anos de governos conservadores e neoliberais”, disse ela.
A observação da comandante do PT, criticando os cortes nos programas sociais, no nível de renda e do crédito na Inglaterra, fruto da submissão aos bancos e aos rentistas, se dá num momento em que o governo Lula sofre uma grande pressão por parte do sistema financeiro e de setores do próprio governo para aplicar aqui a mesma política que afundou o país europeu e que levou à derrota o partido do governo.
“Os serviços públicos de saúde e educação pioraram muito nesse período, o acesso à moradia, o nível de renda, o emprego e o crédito despencaram”, denunciou a parlamentar paranaense. “Cresceu mesmo foi a busca por auxílio à alimentação”, acrescentou.
“Além de ser um alerta o sobre os danos dessas políticas que tiram dos pobres para favorecer os ricos, a vitória dos trabalhistas no Reino Unido traz um forte sinal de resistência contra o avanço da extrema-direita no mundo. Que o novo governo do primeiro-ministro Keir Starmer transforme em realidade as esperanças que sua eleição despertou”, desejou a deputada.
Leia mais