Espírito Natalino em crise
A crise econômica pela qual passa o país fez mais uma vítima neste fim de semana. Dessa vez, um Papai Noel foi recebido a pedradas enquanto desfilava em seu trenó pelas ruas do Porto Seguro, bairro da cidade de Itatiba, interior de São Paulo.
Crianças que aguardavam ansiosamente pela chegada do Noel ficaram decepcionadas ao ver que as balas, que o bom velhinho distribuía tinham acabado. Alguns mais revoltados resolveram segui-lo e atirar pedras na direção do trenó.
Felizmente, Papai Noel e seus ajudantes passam bem. Ninguém ficou ferido, mas um dos ajudantes voluntários disse que quase foi atingido na cabeça enquanto estava de costas para os agressores.
A equipe atacada com pedras tem outras apresentações agendadas para o mês de dezembro e, para evitar novos problemas, está pedindo para os moradores ajudarem com a doação de balas.
Em nota, a Prefeitura de Itatiba esclareceu que não foi oficialmente notificada sobre a situação e explicou que a cidade possui uma forte tradição de Papais Noéis voluntários, que percorrem os bairros de forma independente, sem vínculo com a administração.
Apesar de não ter sido atingido, Santa Claus disse que acrescentou estas crianças na lista dos malvados e que, no próximo ano não receberão a sua visita.