Uma brasileira denunciou nas redes sociais que a Igreja Renascer abandonou fiéis na Jordânia em meio à Guerra de Israel contra palestinos. A viagem, promovida pela agência, Hebron, da bispa Sônia Hernandes, filha de Estevam Hernandes, líder e fundador da Igreja Apostólica Renascer, que originalmente incluía Egito, Jordânia e Israel, foi organizada pelo pastor Antônio Júnior e pela youtuber Karina Bacchi.
A mulher acusou os famosos de terem abandonado os fieis na Jordânia depois que Israel foi bombardeado. Em um vídeo que está circulando pelas redes sociais, ela chegou ao chorar ao dizer que não sabia como iria voltar para casa, pois não teria recebido nenhum apoio dos evangélicos.
De acordo com a mulher, a dupla de famosos sequer fez pregações durante o passeio. “Foi só comercial. Ocasionalmente, teve um culto ou outro, que falou só sobre motivação”, afirma a mulher no vídeo sobre a caravana, que prometia “visitas a locais sagrados, pontos turísticos, descobertas arqueológicas, experiências culturais e gastronômicas, ministrações e a realização da 9ª edição da Marcha para Jesus”.
A mulher também acusa Karina Bacchi de levar a caravana para Jordânia, pois eles estavam no Egito quando iniciou a guerra, mas mesmo assim, a famosa quis entrar no país para comemorar o seu aniversário.
Iniciado o conflito, os pastores Antonio Junior e Karina Bacchi planejaram um voo comercial de emergência apenas para o núcleo central da Igreja Renascer. Enquanto isso, os fiéis foram deixados para trás, perto da guerra.
Após a entrada na Jordânia, o governo local anunciou o fechamento das fronteiras. Tanto Karina quanto o pastor Antônio Júnior levaram uma equipe de mídia para fazerem vídeos e se promoverem nas redes sociais, segundo a denúncia.
A mulher também acusa o pastor de abandonar a caravana na Jordânia. Ela disse que o religioso voltou com sua família para o Brasil sem nem ao menos avisar ao grupo do qual era responsável. Além do pastor e da influencer, ela também denunciou a empresa Hebron, da filha do apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo.
“A gente está tentando uma passagem para ir embora. Estou me sentindo sozinha. Nunca façam uma viagem com a Hebrom, nunca. Se eu soubesse que era dessa igreja Renascer, dessa pastora, eu jamais viria”, diz a mulher.
Surpreendentemente, a viagem de 2024 já foi anunciada por Karina Bacchi em seu Instagram.
Bom dia, se a caravana formam um grupo de várias pessoas,pq só apareceu uma para denunciar ?
Pq não reuniram varas pessoas para denunciar?
A vinda de Jesus está próxima, e com isso temos que tomar cuidado no que nós ouvimos pela internet,
Pq a internet constrói, mas tbm destrói,
Temos que tomar muito cuidado, no que ouvimos,
E no que falamos,
Pq uma mentira com testemunha vira verdade,
E uma verdade sem testemunha,
Não tem validade pra muitos!
Taí, você nos lembrou uma coisa importante:
Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!” Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”. Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?”. Ele respondeu: “Destruí este Templo, e em três dias o levantarei”. Os judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?”. Mas Jesus estava falando do templo do seu corpo. Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele. Jesus estava em Jerusalém, durante a festa da Páscoa. Vendo os sinais que realizava, muitos creram em seu nome. Mas Jesus não lhes dava crédito, pois ele conhecia a todos; e não precisava do testemunho de ninguém acerca do ser humano, porque ele conhecia o homem por dentro.
(JOÃO 2,13-25)
Esse site é tendencioso, se forem justos dêem espaço para os acusados se defenderem!
O espaço existe e está à disposição. Mas por que você está tão ansioso em defender esses indivíduos? Sem nenhuma base nos fatos. Não será você o tendencioso?