Prefeito de Caxias, que imitou Bolsonaro, é internado com Covid-19

Reprodução

Ele defendeu a abertura de templos e disse que não havia perigo

O Prefeito de Duque de Caxias, no RJ, Washington Reis, que no fim de março publicou vídeo defendendo a decisão de Bolsonaro de manter abertos os templos e permitir aglomeração de pessoas, foi internado no sábado com sintomas da Covid-19. O prefeito foi internado na semi-intensiva do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul da capital, onde já realizou o exames.

No vídeo, Washington Reis defendia que as igrejas permanecessem abertas. Naquela época, um decreto do governador Wilson Witzel (PSC) suspendia eventos com aglomerações e, segundo a assessoria de imprensa do estado, com efeito também em templos. Na mesma época, Bolsonaro baixou decreto abrindo igrejas e lotéricas.

“Nossa orientação desde a primeira hora foi manter as igrejas abertas porque a cura virá de lá, né? Dos pés do Senhor. Vamos, se Deus quiser, orar. Agora mesmo estou indo para o monte, daqui a pouco. Estamos buscando… Duque de Caxias tem uma proteção de Deus para que escape dessa epidemia que vem ceifando milhares de vidas pelo mundo afora”, disse o prefeito no fim do mês passado.

O Brasil tem 1.223 mortes pelo coronavírus e 22.169 casos, mas especialistas avaliam que o número de mortos reais já se aproxima de 2 mil. Uma decisão em primeira instância acabou determinando o fechamento das igrejas, mas a Justiça a derrubou em segunda.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *