Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, declara apoio à candidatura de Molon ao Senado

Prefeito do Rio participou de atividade de campanha junto a Molon - Foto: Reprodução

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) declarou apoio à candidatura do deputado federal Alessandro Molon (PSD) ao senado nas eleições de outubro. O apoio foi anunciado neste sábado (20) durante o evento de lançamento das candidaturas de João Pires a deputado estadual e de Renan Ferreirinha a deputado federal, no Clube Mauá, em São Gonçalo.

O ato marcou o primeiro anúncio público de apoio de Paes a Molon.

“Molon possui a visão e as qualidades necessárias para representar o Rio de Janeiro no Senado Federal”, afirmou Renan Ferreirinha.

“Precisamos de um senador que tem uma trajetória séria na política, que aposte em líderes democráticos e que ajude o país a superar os imensos desafios na educação pública”, concluiu.

Ferreirinha foi o deputado estadual mais jovem eleito em 2018 no Rio de Janeiro. Ele foi secretário de Educação da Prefeitura do Rio e relator da Comissão Covid da Alerj, que fiscalizou os gastos do governo do Estado no enfrentamento da pandemia.

O apoio de Paes a Molon chega depois de grande desgaste na chapa que apoia a candidatura de Lula à Presidência.

Enquanto o PT insiste na candidatura de André Ceciliano ao senado, Molon é mais bem colocado nas pesquisas.

Na disputa de qual seria o candidato da frente, o PT chegou a ameaçar o apoio  à candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio.

O prefeito do Rio já vinha sinalizando a intenção de apoiar Molon, mas, pressionado por deputados estaduais e membros da direção nacional do PSD, Paes decidiu, há um mês, liberar os correligionários para decidirem pelo apoio a Molon ou André Ceciliano.

Além disso, a chapa de Rodrigo Neves (PDT) e Felipe Santa Cruz (PSD) que concorre ao governo e é apoiada por Paes tem, na sua composição, a candidatura de Cabo Daciolo (PDT) ao senado.

Nas últimas pesquisas de intenções de voto ao senado, Molon aparece em empate técnico com o atual senador Romário (PL), que lidera as pesquisas. Abaixo de Molon, mas também em empate técnico com ele estão Clarissa Garotinho (União Brasil), Cabo Daciolo (PDT) e Daniel Silveira (PTB). Só depois, no terceiro bloco, aparece Ceciliano.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *