Protestos em Bruxelas repudiam cúpula da Otan

Manifestações em Bruxelas contra a cúpula da Otan nos dias 11 e 12. "Façamos a Paz Grande Outra Vez!" , "Parem a Otan!" ; "Não à guerra ao Irã!"

Mais de quatro mil pessoas participaram dos protestos contra a cúpula da Otan e a presença do presidente dos EUA, Donald Trump, em Bruxelas, no sábado (7), sob a palavra de ordem: “Trump não é bem-vindo. Façamos a paz grande outra vez”.

Durante o protesto, que reuniu diversas organizações, entre as quais, até membros da Anistia Internacional e do Greenpeace, os manifestantes afirmavam ser “contra essa lógica em que a militarização tem preferência contra a luta contra a pobreza, a proteção do clima e a recepção dos migrantes”.

Durante a manifestação foi organizada uma marcha pelas ruas de Bruxelas, que partiu da estação norte para o centro da cidade, onde centenas de manifestantes portavam cartazes proclamando “Faça a Paz Grande Outra Vez”. Havia também cartazes afirmando que “Trump não é bem-vindo”, devido a sua campanha que exige que os países da Otan aumentem seus gastos militares.

A cúpula da Otan ocorrerá entre os dias 11 e 12 de julho na sede da organização em Bruxelas, na Bélgica. “Pedimos a nossos dirigentes belgas e europeus que não se inspirem na visão de mundo de Trump para assim resistir diante de Washington. Pedimos que façam frente à sua visão desumanizada da política migratória”, afirmou Leila Lahssaini, da Rede de Advogados pelo Progresso e também porta-voz da manifestação, durante entrevista à agência Efe.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *