
Bira do Pindaré (PSB) e Rubens Júnior (PCdoB) declararam apoio ao candidato do Republicanos em coletiva na manhã desta quinta-feira
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Maranhão declarou apoio a Duarte Júnior, do Republicanos, para a Prefeitura de São Luís.
A decisão foi anunciada pelo deputado federal Bira do Pindaré, que disputou as eleições para prefeito pelo PSB, durante coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira, 19. Bira enfatizou que a decisão foi tomada para ir ao encontro do governador Flávio Dino e seus aliados, uma vez que Dino é uma das principais lideranças de oposição ao bolsonarismo na atual conjuntura.
“Tomamos uma decisão alinhada com o governador Flávio Dino e com o grupo do governador, que é a principal referência da luta contra o bolsonarismo do Maranhão e uma das principais do Brasil. Se havia qualquer dúvida sobre de que lado estava a candidatura de Duarte Júnior, a presença do governador dissipa qualquer dúvida de qual lado representa no embate nacional que é fundamental para nós. Enfrentamos o fascismo com tudo de pior que ele representa”, disse Bira.
O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), que também disputou o pleito, participou da atividade e reafirmou o compromisso de seu partido com a campanha de Duarte Júnior neste segundo turno. Rubens Júnior adiantou que nos próximos dias outros partidos que compunham a coligação da sua campanha devem declarar apoio a Duarte.
Duarte agradeceu a presença e o apoio de todos, e reforçou a união do grupo por uma cidade ainda melhor e seu apreço e respeito por Rubens e Bira. “Vamos compartilhar os planos de ações de ambos para o plano de governo na nossa gestão, como o passe livre estudantil, projeto cidadão do mundo, ciclovias e ciclofaixas que interliguem toda a cidade de São Luís, força municipal de saúde, saúde básica mais ampla, aumentar o número de unidades básicas, projetos que nós já vínhamos também trabalhando nas propostas. Essa é uma frente ampla para garantir que a cidade de São Luís seja melhor, dê continuidade àquilo que é bom e modifique aquilo que precisa ser mudado”, afirmou Duarte Jr.