Os estudantes secundaristas de Porto Alegre foram às ruas nesta sexta-feira contra a proposta de aumento da passagem dos ônibus, dos atuais R$ 4,05 para R$ 4,50. Eles rechaçam ainda a proposta do prefeito Nelson Marchezan (PSDB) de alterar as regras do meio-passe estudantil.
Segundo a presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMESPA), o ataque de Marchezan vai retirar o direito de cerca de 40 mil estudantes.
A manifestação foi iniciada às 8 da manhã na escola Parobé, no centro da capital gaúcha e se dirigiu para a sede da Prefeitura, onde os estudantes denunciaram o aumento abusivo e a redução dos direitos.
Leia Mais:
http://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.org.br/aumento-abusivo-e-chantagem-mentirosa/