SP confirma mais 4 mortes e total chega a 11; casos confirmados são 904

Primeira morte anunciada hoje foi no hospital Santa Catarina, em SP. Foto: Reprodução-Google Street View

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou nesta sexta-feira (20) mais quatro mortes causadas pelo coronavírus, passando para 11 o total de óbitos no país. Somente em São Paulo são 345 casos confirmados e outros 9 mil suspeitos, segundo a Secretaria.

Conforme balanço do Ministério da Saúde nesta sexta-feira, há 904 casos confirmados de novo coronavírus no Brasil em 23 estados e no Distrito Federal.

Entre as 4 vítimas que morreram hoje em São Paulo, estão três homens (70, 80 e 93 anos) e uma mulher (83 anos). Todos foram atendidos em hospitais privados da capital.

A primeira morte anunciada, do homem de 70 anos, ocorreu no Hospital Santa Catarina. O homem pertencia ao grupo de risco, pois era acometido por doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão.

O Hospital Santa Catarina informou que o paciente é um homem que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde terça-feira (17), com sintomas do novo coronavírus e veio a óbito nesta quinta-feira (19), às 17h55. O resultado positivo do exame do paciente saiu nesta manhã.

De acordo com o Ministério da Saúde, a transmissão comunitária está configurada nos estados de São Paulo, de Pernambuco e da Bahia, além de ocorrer isoladamente na capital fluminense, em Belo Horizonte e Porto Alegre. A região de Tubarão, no sul do estado de Santa Catarina, também está classificada como zona de transmissão comunitária.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *