Depois de 12 anos, a seleção brasileira voltou a ser a melhor do mundo no futsal, conquistando o hexa campeonato da melhor maneira possível, por 2 a 1 em cima do nosso maior rival no futebol, a Argentina.
Com gols de Ferrão e Rafa Santos e uma atuação irretocável do goleiro Willian, o Brasil sustentou a pressão adversária que buscava reduzir a desvantagem de dois gols aberta já no primeiro tempo. A defesa brasileira só foi vazada seis vezes na Copa do Mundo e voltou a se destacar na decisão.
“Somos campeões do mundo. É o que todo mundo sempre sonhou aqui. Só tenho a agradecer a esse grupo maravilhoso. Merecíamos muito. Passamos por momentos difíceis na seleção, e faltava estrutura para nós. Hoje temos, e o resultado está aí. Mostramos que somos muito bons – comemorou o goleiro Willian, eleito o melhor jogador da final.
Com a vitória de hoje, o Brasil chega ao hexa com conquistas de 1989, 1992, 1996, 2008, 2012 e agora, após 12 anos, em 2024. No mata-mata, venceu a Costa Rica nas oitavas, Marrocos nas quartas, e passou pela Ucrânia na semifinal.
Com o título, o Brasil se consagra como o mais vencedor do Futsal. A Espanha, segunda seleção com mais troféus, venceu o torneio duas vezes. Argentina e Portugal levantaram a taça uma única vez.