A realidade político-institucional do Brasil colocada em xeque. Nos dias 10 e 11 de abril, na Faculdade de Direito da UnB, nomes de destaque de diversas universidades brasileiras estarão discutindo o entrelaçamento das dinâmicas jurídicas, políticas e econômicas dos eventos que marcaram o País nos últimos anos.
Com patrocínio da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP/DF), juristas, cientistas políticos e economistas irão debater os impactos da crise política nos processos sociais e decisórios e na construção do Estado Constitucional brasileiro. Tod@s estão convidad@s! O evento será realizado no auditório Joaquim Nabuco da Faculdade de Direito da UNB.
Entre os palestrantes estarão Moisés Pinto Neto e Douglas Pinheiro, falando sobre “A crise da democracia e reinvenção da política no Brasil contemporâneo”, que será realizado no dia 10 às 8 h. Depois, ainda no dia 10 de abril, às 10 h, será a vez do tema “Política e economia: as dimensões da crise”, com Nilson Araújo e Nildo Ouriques. “Constituição e retrocesso: a dimensão jurídica da crise institucional brasileira” será o tema conduzido também no dia 10, às 19 h por Enoque Feitosa, Ana Farranha e Izaac Reis.
No dia 11 de abril às 8 h ocorrerá o debate “Brasil, política: conjunturas e conjecturas”, com Reginaldo Correa de Moraes e Janaína Penalva. E, às 10h do dia 11 de abril o ciclo de debates será fechado com o tema “As jornadas de junho de 2013: alcance e permanência”, com Adriano Pilatti e Mamaede Said.