“É hora de união Vamos com Lula por um Brasil que combata a fome e todos os preconceitos, que defenda a vida, a ciência e o meio ambiente”, declarou Tebet
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), terceiro lugar no primeiro turno das eleições presidenciais, participou nesta quarta-feira (19) em Brasília de uma caminhada de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A “Caminhada pela Paz” reuniu milhares de pessoas e militantes de mais de dez partidos que aderiram à campanha de Lula no DF.
Assim que Simone chegou ao local, por volta das 16h50, a caminhada teve seu início. Ela não falou com a imprensa. No DF, Simone obteve mais de 100 mil votos, alçando a terceira colocação dentre os candidatos. A senadora afirmou ter declarado voto em Lula por entender que o candidato representa a garantia da democracia, ao contrário do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
“É hora de união. Vamos com Lula por um Brasil que combata a fome e todos os preconceitos, que defenda a vida, a ciência e o meio ambiente”, declarou Tebet à imprensa.
Também estavam presentes na caminhada de Brasília a senadora Leila do Vôlei (PDT-DF), o ex-candidato a governador do D,F Leandro Grass (PT), e o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), além da deputada federal Erika Kokay (PT-DT), a deputada Perpetua Almeida (PCdoB), o deputado Daniel Almeida (PCdoB), a ex-candidata ao Senado Federal, Rosilene Corrêa, entre outras lideranças.
Tebet anunciou dois dias após o resultado do primeiro turno o seu apoio a Lula o segundo turno. Na propaganda eleitoral na TV, ela afirma que, o governo Bolsonaro representou um retrocesso na economia e uma ameaça à democracia. Ela afirmou que o esquema do orçamento secreto de Jair Bolsonaro é o “maior escândalo de corrupção do planeta terra”.
A campanha de Lula considera Tebet uma aliada fundamental para conquistar votos de eleitores indecisos. “O objetivo é que o evento alcance uma grande repercussão e seja capaz de convencer os eleitores indecisos a votarem no petista. “A adesão de Simone Tebet e sua vinda ao DF nos dá mais vigor para a reta final dessa campanha”, afirmou Geraldo Magela, da coordenação da campanha no DF.
“Estamos destacando a importância da participação das mulheres na política e reunindo toda a nossa militância num grande ato em favor da paz e de Lula presidente”, completa Rosilene Corrêa, da coordenação política. Enquanto Simone está em Brasília, o ex-presidente Lula participou de um evento com evangélicos em São Paulo e depois foi para Porto Alegre.