Sobe para 14 o número de vítimas do incêndio no Hospital Badim

Incêndio no Hospital Badim, pacientes são evacuados, camas chegaram a ser montadas no meio da rua — Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O número de vítimas fatais provocadas pelo incêndio que atingiu na quinta-feira (12) o Hospital Badim, no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, chegou a 14.

Nesta terça-feira (17), a morte de uma vítima, de 98 anos, que estava internada no Hospital Israelita Albert Sabin foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde. A identidade não foi divulgada. Na madrugada de terça-feira (17), já havia falecido Áurea Martins de Oliveira, que estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Yolandina Gaspar foi a décima segunda vítima a falecer nesta segunda-feira (16). Segundo comunicado do hospital a paciente tinha sido transferida para outra unidade da rede privada, o Copa D’Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Hospital foi destruído pelas chamas

“Informamos com profundo pesar que uma paciente transferida do Hospital Badim para o Hospital Copa D´Or veio a óbito na manhã dessa segunda-feira (16/9). Ressaltamos que todos os esforços e dedicação das equipes médicas envolvidas foram empenhados para a recuperação da paciente, assim como tem sido feito diariamente no atendimento prestado. Informamos ainda que uma colaboradora deu entrada na noite de ontem (15) no Hospital Copa D´Or com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio”, informou o hospital, em nota.

O hospital informou ainda que uma funcionária deu entrada na noite de domingo (15) no Hospital Copa D´Or com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio.

Cento e três pacientes estavam no hospital no momento do incêndio. De acordo com o hospital, 52 pessoas seguem internadas, sendo 43 pacientes e 9 funcionários e familiares.

INVESTIGAÇÃO

Na tarde da segunda-feira, a polícia recolheu o depoimento de pessoas na investigação sobre o incêndio. O nome e a função de quem foi ouvido na 18ª DP (Praça da Bandeira), entretanto, não foi divulgado.

Imagens de câmeras de segurança obtidas com pelo Fantástico, da TV Globo, mostram momentos após o início do incêndio que atingiu o Hospital Badim. As gravações mostram que o processo de evacuação da unidade de saúde começou depois de pelo menos oito minutos após parte da equipe tomar conhecimento do incêndio.  

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *