Tabata se filia ao PSB: “para combater esse governo autoritário e corrupto”

Deputada Tabata Amaral no Conversa com Bial. Foto: Reprodução - TV Globo

A deputada federal Tabata Amaral (SP) anunciou sua filiação ao PSB, durante entrevista ao programa “Conversa com Bial” (Rede Globo). exibido pela TV Globo na madrugada da sexta-feira (17).

Ao falar sobre a escolha da legenda, a deputada disse que foram muitas conversas e que entra no PSB muito feliz por ser um partido do campo progressista “que tem muita clareza do seu papel no combate a esse governo tão autoritário, tão incompetente, tão corrupto que infelizmente lidera o nosso país”.

“Daqui pra frente é diálogo, diálogo, diálogo. Porque a gente tem um país inteiro para reconstruir”, completou.

Tabata Amaral foi autorizada a sair do PDT sem perder o mandato, depois de uma longa disputa judicial. A deputada deixou a legenda no primeiro ano do mandato, em 2019, depois de votar a favor da Reforma da Previdência, contrariando a decisão nacional da sigla de rejeitar a proposta.

Sobre o cenário eleitoral para 2022, ela criticou o governo Jair Bolsonaro e defendeu uma alternativa a Lula e Bolsonaro. “Que a gente consiga quebrar a polarização (Lula-Bolsonaro). Quais são os pontos que unem da esquerda à direita? Eles existem!”, disse.

O programa teve ainda a participação do namorado de Tabata, o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Compartilhe

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *