Os moradores da capital paulista vivem mais um dia de caos. O temporal desta sexta-feira (24), deixou a cidade em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões por volta das 15h30 desta sexta-feira (24), conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. O término foi registrado às 17h35.
Todas as zonas da cidade, incluindo Centro e as Marginais, estão em atenção desde às 15h27. Segundo o INMET, foram 122 milímetros de chuva durante a tempestade que durou cerca de duas horas.
Segundo o órgão, áreas de instabilidade formadas pela brisa marítima, pelo calor e alta umidade, trouxeram chuva forte para a cidade.
Mais de 180 imóveis estavam sem energia elétrica na Grande SP, segundo boletim da Enel. Já na capital paulista, eram 140.997 clientes sem energia.
Pela primeira vez, Defesa Civil de SP emitiu o alerta severo pra chuva forte na cidade direto nos celulares. Esse sistema apita em todos os aparelhos que estão na área considerada de risco, identificados por geolocalização.
A região mais afetada da cidade foi a zona norte. A estação Jardim São Paulo/Ayrton Senna do Metrô ficou completamente alagada e os passageiros ilhados.
Um pedaço do telhado do shopping Center Norte, desabou na tarde desta sexta-feira (24).
Em nota, o Center Norte falou sobre o caso.
Nota – Center Norte
O Shopping Center Norte informa que as fortes chuvas desta tarde provocaram vazamento e isolamento de algumas áreas pelo empreendimento. Esclarece ainda que as medidas necessárias estão sendo tomadas pelas equipes do shopping, e as áreas serão liberadas em breve. O shopping reitera que apesar do ocorrido com o alto volume e força das chuvas, não houve incidentes com vítimas.