Tragédia no Rio: incêndio no CT do Flamengo mata 10 jovens

Dez jovens atletas da categoria de base do Flamengo morreram em decorrência de um incêndio no Centro de Treinamento do time na madrugada desta sexta-feira (8). O fogo destruiu parte dos alojamentos do conhecido Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio, deixando dez deles mortos e três feridos. A suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado foi a causa do incêndio.

“Estamos todos consternados. É a maior tragédia pela qual o clube já passou em 123 anos de história”, afirmou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

Segundo a prefeitura do Rio, o dormitório onde os jovens se encontravam não possui licença municipal. “A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, no dia 5 de abril de 2018, como edificada”, diz em nota.

Às 9h50, a polícia chegou ao Ninho do Urubu para fazer a perícia. Um inquérito foi instaurado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para apurar as causas do desastre. Por volta das 11h, os primeiros corpos começaram a ser retirados e levados para o Instituto Médico-Legal.

O Fla-Flu e o jogo Vasco x Resende, válidos pela semifinal da Taça Guanabara neste fim de semana (9 e 10), foram adiados. O governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella decretaram luto oficial de três dias.

Entre as 10 mortes, seis pessoas foram identificadas: Christian Esmério, goleiro  da categorias de base do Flamengo; Arthur Vinicius morava com a família em Volta Redonda e completaria 15 anos no sábado (9); Pablo Henrique da Silva Matos, jogador do sub-17 do Flamengo, nasceu em Minas Gerais. É primo do zagueiro Werley, do Vasco, que já foi informado da tragédia; ernardo Pisetta, tinha 14 anos quando estreou no Flamengo em agosto de 2018; Vitor Isaías, 15 anos e estava no flamengo desde agosto de 2018; Athila Paixão, tinha 14 anos, sergipano e integrava a categoria de base do clube desde março de 2018.

Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alvos, de 15 anos e Jonathan Cruz Ventura, também de 15 anos, estão no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, em estado grave.

O Centro de Treinamento Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, conta com um módulo profissional, dois campos, campo de treinamento para goleiros e estruturas para musculação e fisioterapia.

Em 2018, ano de inauguração do novo módulo profissional, a estrutura pré-existente foi deixada para as categorias de base e, para o futebol profissional, foi disponibilizado um novo módulo, com novos alojamentos, um parque aquático, academia e mais um campo de futebol.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *