União Brasil lança Luciano Bivar pré-candidato à Presidência

Deputado Luciano Bivar (PE), presidente do União Brasil, e o ex-prefeito ACM Neto, secretário-geral. Foto: Reprodução - Twitter

A executiva nacional do União Brasil, partido resultante da fusão DEM e PSL, decidiu nesta quinta-feira (14) lançar o deputado federal Luciano Bivar (PE) pré-candidato à Presidência da República.

A decisão terá que ser referendada pela convenção do partido. As convenções partidárias devem acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto.

União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania anunciaram que pretendem lançar um candidato único no dia 18 de maio. Bivar é a indicação do União Brasil para o grupo.

“A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”, escreveu o partido em nota.

O MDB tem a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata e o PSDB, o ex-governador João Doria (SP).

O ex-juiz Sérgio Moro, recém-filiado ao União Brasil, afirmou que segue como “um soldado da democracia” em texto nas redes sociais.

“O União Brasil escolheu o seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar. Espera-se que os demais partidos também possam definir, com clareza, os seus pré-candidatos. Sigo como um soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização política”, disse o ex-ministro da Justiça.

Leia na íntegra a nota da executiva do União Brasil:

NOTA OFICIAL

A Comissão Executiva Nacional Instituidora do União Brasil aprovou na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, por unanimidade, a indicação do presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar, como pré-candidato à presidência da República.

A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso.

Para facilitar esse diálogo, na condição de pré-candidato, Bivar se afastará da mesa de negociações e deixará essa tarefa a cargo do vice-presidente nacional do União, Antônio de Rueda, do líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento e do líder do partido no Senado, Alcolumbre“.

Luciano Caldas Bivar – Presidente

Antonio Eduardo Gonçalves de Rueda – 1º Vice-presidente

José Agripino Maia – Vice-presidente

Isnard de Castro e Silva Filho – Vice-presidente

Ronaldo Ramos Caiado – Vice-presidente

João Carlos Inojosa – Vice-presidente

Maria Auxiliadora Seabra Rezende – Vice-presidente

Rodrigo Gomes Furtado – Vice-presidente

José Mendonça Bezerra Filho – Vice-presidente

José Geraldo Vecchione – Vice-presidente

Davi Alcolumbre – Vice-presidente

Cristiano de Petribu Bivar – Vice-presidente

Bruno Soares Reis – Vice-presidente

Antonio Carlos Magalhães Neto – Secretário Geral

Efraim Morais Filho – 1º Secretário

Maria Emília Gonçalves de Rueda – Tesoureiro

Clóvis Cavalcanti Albuquerque Ramos Neto – 1º Tesoureiro

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *