“Que país você quer? O que tem 33 milhões de pessoas passando fome ou o que tirou o Brasil do mapa a fome? O do salário mínimo desvalorizado ou o que aumenta o salário mínimo acima da inflação?”, indaga o locutor
A mensagem de Lula em seu primeiro programa eleitoral na TV foi contundente na crítica ao desastre representado pelo governo Bolsonaro. “São 33 milhões de pessoas passando fome”, diz o locutor, logo no início do vídeo, acrescentando que a inflação tirou o poder de compra da população.
Na voz da cantora Maíra Lemos, o primeiro verso da canção aponta para a esperança de mudanças no Brasil: “tenho fé e peço a Deus que acabe toda a dor”. “Tenho fé e peço a Deus, menos ódio e mais amor”. “Tenho fé e peço a Deus para ouvir a nossa voz”, diz a canção.
Assista
“Para a vida melhorar. Esperança para mudar”, prossegue a cantora. Em seguida aparece o ex-presidente Lula se dirigindo ao povo brasileiro e dizendo que quer reconstruir o Brasil. Ele diz estar feliz em falar de novo com o povo brasileiro, mas que “a felicidade só não é completa porque neste exato momento milhões de irmãos brasileiros e brasileiras estão sem ter o que comer”. Como é que esse país tão rico retrocedeu tanto”, indaga.
“Como pode um governante não se importar com o sofrimento de tanta gente”, voltou a perguntar e acrescentou: nós provamos que o Brasil pode ser um país mais justo e respeitado”. “E garanto a vocês, a vida do povo vai melhorar. Já fizemos uma vez e vamos fazer melhor”, garantiu o ex-presidente.
Em seguida há uma comparação. Que país você quer? O que tem 33 milhões de pessoas passando fome ou o que tirou o Brasil do mapa a fome? O do salário mínimo desvalorizado ou o que aumenta o salário mínimo acima da inflação? O que cortou os investimentos em Educação ou o que mais fez universidades federais? O que aumentou o desmatamento ou que reduziu o desmatamento? O que rebaixou o Brasil para a 12ª economia do mundo ou o que levou o país para a 6ª economia do mundo?